quarta-feira, 17 de abril de 2013

Advogados Trabalhistas terão honorários!

Vitória na Câmara dos Deputados.

No dia 12 de abril a OAB conseguiu o número de assinaturas suficientes de deputados federais para derrubar o recurso que tramitava contra o Projeto de Lei 3392/2004, que estende os honorários de sucumbência para os advogados que militam na Justiça do Trabalho. Com a iniciativa, a OAB conseguiu tornar terminativa a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que havia aprovado o projeto de lei, fazendo com que o projeto vá diretamente para o Senado Federal, sem necessidade de análise pelo plenário da Câmara.


A imprescindibilidade do advogado na Justiça Trabalhista e a previsão em lei da fixação dos honorários sucumbenciais para este profissional, como está previsto no projeto de lei  3392/2004, é uma conquista para todos os que militam na Justiça do Trabalho.

Assim, uma vez transformado em lei, os empregados, na grande maioria os Autores das  demandas trabalhistas, terão igualdade nas lides.  Isso porque, hoje, a parte mais poderosa no processo, no caso o empregador, sempre vai às audiências muito bem representado, com o melhor advogado. Se a outra parte comparece em juízo sem assistência judicial, não há relação de equilíbrio.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário